sábado, 18 de maio de 2013

Resenha: A Última Música

 Boa tarde amores, tudo bem com vocês?
Desculpa minha ausência, mas meu tempo esta muito pequeno, pois agora tenho que arrumar a casa, mas como estou na casa da minha irmã, resolvi prepara todos meus post, pro resto da semana. Vamos lá, esse aqui é bem legal.
 Ontem eu estava arrumando minhas coisas e lendo " Diário de uma paixão " ( que é o mesmo escritor do livro que vou fazer a resenha de hoje) e pensei amo tanto ler, e o Nicholas, porque não fazer um post com isso? Alias se vocês gostarem posso fazer resenhas de livros sempre. Só comentarem.


A última música, é um livro escrito por Nicholas Sparks, um grande escritor, o meu favorito, sou apaixonado por todos seus livros, mas ainda só conseguir ler dois deles, mas em breve quero ter todos eles. Então vamos começar com a resenha amores.


O livro se passa numa cidade litorânea, através de uma viagem que Ronnie e Jonah, fazem para casa do seu pai Steve, que eles não viam a muito tempo, Jonah tinha menos tempo, pois sempre falava com seu pai, mas Ronnie não, tinha 3 anos que não falava e nem o vi. Mas um acontecimento nesse verão iria mudar o relacionamento dela com o pai. Ela foi acusada de roubo sendo inocente, por causa do ciúmes de Blaze, achando que Ronnie roubaria Marcus, o seu namorado. O pai acredita na inocência da garota, e isso deixa eles cada vez mais próximos um do outro.


O menino que derramou refrigerante nela, depois de algum tempo virá seu namorado, e deixa de ser só, jogador de vôlei/voluntario/mecânico. Mas durante o verão eles brigam sério, e terminam o namoro.  


Mas uma coisa muito triste acontece o pai de Ronnie, ele morre, ele tinha câncer de estômago  Deixando a jovem muito culpada, pois ela não ficou muito com seu pai, ou deu atenção e o amor que ele merecia, mas sua mãe estava do seu lado, e a ajuda.



Depois da morte de seu pai, ela resolve ir para Juliarts e Will vai para sua faculdade, mas durante um dia, enquanto tocava, Will a ligou e enganou falou que estava chegando Manhattan, mas na verdade estava na sua escola, e ao se virar fica de cara, com o amor da sua vida, a esperando, pra dar-lhe um beijo e ouvir. 
- Eu te amo Ronnie.



Essa história mostra, conflitos de família, romances, amizades erradas, e muita emoção.


Sou apaixonada pelo filme, mas ainda prefiro o livro, pois tem partes no livros perfeitas, que no filme nem são comentadas. A cena da foto acima, mostra ela lendo as cartas que seu pai fez pra ela, e no livro mostra 2 cartas, que grifei e sempre leio, e sempre choro com cada palavra e cada virgula ali escrita.
Esse livro me conforta muito, ele me fez ficar bem, mesmo nos meus dias mais triste, tenho uma ligação enorme com ele. Se você ainda não leu, corre agora pra comprar. Vende online na Saraiva ( aqui )

Gostaram?? Comentem!! Big Beijo.


2 comentários: