segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Algo se quebrou




Hoje abrir os olhos e acordei. Percebi que tinha perdido uma coisa. O medo. O medo das coisas. O medo de sentir, medo de viver, e de me machucar. Não posso dizer que não tenho medo de me apaixonar e acabar de coração partido, mas... Posso dizer que agora não tenho mais medo de ter amigos e me apaixonar por eles devagarinho.
Abrir o olhos, e lembrei de tudo que passei neste ano. Lugares, pessoas, sentimentos, textos, músicas, shows, viagens, fotos e momentos. Para mim era muito difícil viver o momento, sem pensar no futuro, na consequência, e no passado. Até hoje ainda é.

Hoje de manhã parei de pensar em coisas que me fazem mal. Parei e ouvi o canto dos pássaros. Olhei pra cima e sentir o sol queimando no meu rosto. Uma sensação incrível surgiu dentro de mim, eu estava viva de verdade. Sentir o sol no rosto é uma das melhores sensações da vida, na minha oponião. É tão bom poder se sentir viva, poder sentir o cheiro do mundo, o som da natureza, e sentir a presença das pessoas ao seu redor.
Mas então percebo que a bolha que eu morava agora se transformou em papel, um lugar falso e frágil. Não por culpa de ninguém, mas só minha. Tudo que pensei em acreditar e sentir simplesmente se apagou quando vi seu nome estampado na minha tela. Odeio não conseguir te esquecer. Odeio viver numa bolha que é feita de papel, e não consegui me libertar do mundo, quer dizer, de você.

Escrevo tantas coisas sem sentido, sem amor e sem sentimento. 
Escrevo porque não consigo dizer.
Escrevo porque sinto.
Escrevo porque minto.

Acordar e ver que um fio dentro de mim se rompeu, e com diz o John Green (Em Cidades de papel) "uma vez que aquele barbante se rompe, filho não pode remendá-lo". Ver que alguma coisa se quebrou e nunca mas se reconstruirá. Sentir aquela imensa sensação de gritar, a sensação de está livre de si mesmo. Aquela sensação de liberdade. 
Mas aí você fecha o livro e volta para a vida real. Fim.

2 comentários: