segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Como escrever melhor?

Oi butterflies, como vocês estão?
Bem, hoje vim dividir um pouquinho do que sei com vocês. 
Toda Blogueira ama escrever, então saber escrever textos e mostrar sua opinião é super importante na hora de falar sobre qualquer assunto. Então vou dar algumas dicas super fáceis e simples, para melhorar os textos de vocês. Vamos lá?



1-Erros ortográficos:
Uma coisas que vejo muito por aí, quanto em blogs quanto em redes sociais, é que tem muita gente que escreve bem, mas peca muita na ortografia, escrevendo muita coisa errada.
PS: Existe o Word, Google e corretor ortográfico para isso.

2-Assunto:
Quando vamos escrever sobre algo que nós sabemos fica bem mais fácil de desenvolver. Então é sempre bom pesquisar quando for falar de algo ou alguém, para não sair por aí escrevendo coisas que não tem ligação nenhuma ao assunto.
PS: A pesquisa é fundamental.

3-Textos mal escritos:
Já li vários textos que tem um início bom ou/e uma boa história, mas a pessoa acaba mudando de assunto ou até mesmo acaba levando o assunto para outro lugar, tornando o texto confuso, sem nexo e mal escrito.
PS: Quando vocês forem escrevem um texto, sempre tente ligar os assuntos. Ou seja, o assunto do primeiro parágrafo tem que ter relação com o segundo, e assim vai.

4-Chame a atenção:
Sabe o que me faz querer ler um texto? O título. É umas das principais coisas para chamar atenção do leitor. É claro que não adianta nada ter um título perfeito e chamativo e ter um texto horrível. Mas a primeira coisa que vemos é o nome, e isso serve para tudo, roupas, textos, músicas e até lojas. O nome é a alma do negócio.
PS: Escreva o título sempre no final, não é uma regra, mas é uma dica muito boa, aprendi com minha professora de português.

5-Sua opinião, é mais importante:
Os escritores enfrentam diariamente críticas, quanto boas, quanto ruins. Então sempre devemos dar importância a nossa opinião em primeiro lugar, pois existe muitas pessoas por aí que só criticam o trabalho dos outros por falta de louça para lavar.
PS: Críticas são importantes, mas as abusurdas e sem fundamento devem ser ignoradas.

6- Evite gírias:
Quando vou ler algum texto, odeio ver gírias, nem parece um texto de verdade e me desanima de continuar.
P
7- Evite abreviações:
Outra coisa que nunca deve ter em textos são palavras abreviadas, fica com um ar antiprofissional.  Por mais que nem sempre ganhamos dinheiro com o blog, é sempre importante escrever do melhor jeito, pois mostra seu nível de profissionalismo e de conhecimento. 

Então meninas, é só isso por hoje, espero que tenham gostado, se quiserem algum post em especial é só avisar, durante a semana terá algumas novidades. Mil beijos

XOXO


6 comentários:

  1. Já vi muita gente dando espaço entre pontuação ou antes da vírgula. Deixa o texto tão feio :(

    www.pedrasnajanela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, as vezes o texto é super bom, mas a maneira que é escrito estraga tudo. Beijos

      Excluir
  2. Primeiro não sou muito a favor de corretor ortográfico pois nunca vai lhe ensinar a escrever certo ne?
    Para escrever cada dia melhor é preciso muita leitura \o
    as dicas ficaram ótimas viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o correto são para as palavras erradas. Sei disso, lendo se aprende mais. Obrigada, beijos!

      Excluir
  3. Adorei as dica!
    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir