sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Resenha: As vantagens de ser invisível.

Oi amores, tudo bem com vocês?
 Eu estava morrendo de saudade de postar aqui, e dividir um pouquinho da minha vida com vocês, mas fiquei um bom tempo sem internet e não tinha como postar :( ... Mas agora eu estou de volta, eh! : ) ... Eu tenho postado pouco, mas juro que enquanto eu tiver internet vou postar no mínimo 3x na semana, prometo.
Então vamos começar a falar do que interessa, de um dos melhores livros que já li. 

                       


Bem eu conheci esse livro porque a Luinha indicou no instagram, e desde então sempre quis ler, então numa tarde de sábado estava no shopping com minha mãe, e resolvi comprar o livro, e valeu super apena, li em 16 dias e custou menos de R$30. Confesso que demorei, mas é que tenho dó de terminar um livro que está fazendo parte do meu dia-a-dia e me ajudando em várias coisas.



Quando comecei a ler " As vantagens de ser invisível ", tinha um pensamento, mas quando li a última palavra, tinha uma ideia totalmente diferente da de antes, e entendi o motivo dele ser o queridinho de tantas pessoas, entendi o sentido do título. 
Detalhe o livro é todo escrito em Cartas, que são mandadas por Charlie para um pessoa da sua escola, mas que ele, não revela quem é. Nas cartas ele escrevia, como estava se sentindo, coisas do seu passado e presente, sobre seus pensamentos e sentimentos, e outra coisas!



O livro começa com a morte do seu melhor amigo, pois foi onde tudo começou. 
Depois de algum tempo ele conhece Sam ( por quem se apaixona ) e o seu irmão, o Patrick, e os três logo viram super amigos.
Sua amizade com eles, deu inicio a várias descobertas, boas e ruins, e fez com que ele descobrisse coisas sobre ele e sobre os outros. Charlie passou a interagir mais com as pessoas, e ter um pensamento mais profundo sobre os livros que o seu professor Bil, os empestava para ler. 
Esse livro aborda vários tipos de assuntos, mas de uma maneira mais leve, por não se tratar de assuntos abordado por todo tipo de pessoa.

Apesar de não ser um livro didático, aprendi muito com ele, ele me ajudou a entender muitas coisas na minha vida, amei a forma como a autora aborda a vida de Charlie, procurando sempre a melhor forma de descreve-las, e não omitindo as melhores partes, contando os detalhes, das melhores formas. Eu recomendo para todos vocês!

Gostaram? Comentem, Beijos com Glitter. 


8 comentários:

  1. "A leitura nos leva a lugares nunca antes visitados." Parabéns minha lindinha!!!

    ResponderExcluir
  2. "A leitura nos leva a lugares nunca antes visitados." Parabéns minha lindinha!!!

    ResponderExcluir
  3. "A leitura nos leva a lugares nunca antes visitados." Parabéns minha lindinha!!!

    ResponderExcluir
  4. Aqui é a Mari (do grupo "Depois dos Quinze")
    AMO esse livro, tenho espalhado pelo meu quarto inteiro a frase "we accept the love we think we deserve" ("nós aceitamos o amor que acreditamos merecer") na esperança que isso entre na minha cabeça algum dia :)
    Fico muito feliz quando vejo alguém fazendo resenha sobre esse livro, é o meu queridinho *O*
    Espero que em breve tenha aqui a resenha do filme :)
    Com carinho,
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro muda a vida de quem ler, obrigado pelo carinho amor. Em breve irei ver o filme, e postar minha opinião aqui, Beijoss

      Excluir