sexta-feira, 30 de maio de 2014

Minha menina



`` A dois meses conheci uma menina, no começo pensei que ela era normal e chata como todas as outras, mas vi que errei assim que a conheci de verdade. Ela era do tipo que falava muito, mas nunca sobre ela, que ajudava os outros mas nunca a si mesmo, do tipo que escondia os segredo dos outros mas não os seus, ela era do tipo eu.
Ela tinha vários defeitos e qualidades, mas um defeito dela me chamou atenção: ela sempre se apaixonava pela pessoa errada, que nem eu.
Ela tinha todos os caras na mão dela, morenos, loiros, altos, magros, qualquer um, qualquer um mesmo, mas ela foi preferi logo o garoto que estava a milhões e milhões de quilômetros dela, o garoto complicado, imperfeito, mandão, possessivo, e que ela era perdidamente apaixonada. Ela brigou com a mãe por causa dele, brigou com as amigas e até com o melhor amigo, ela brigou com o mundo pelo amor da vida dela.
Eu observava a cada ação daquela história sem dar nem um palpite, e continuava amando o jeito daquela menina fazer as coisas.
Se passou um mês e ela ainda estava totalmente na dele.
Então, num lindo sábado a noite ela conheceu um homem, sim, não era um garotinho de 10 anos ou um garoto de 15, um homem de 27 anos, e inocentemente virou amiga dele. Eles conversaram até 1h da manhã, conversavam sobre a vida, sobre seus amigos, sobre o dia deles, sobre a família deles, e até do que eles queriam fazer no futuro, mas sem perceber ela começou o ver de uma forma diferente, não como um amigo e nem como um namorado, mas só um alguém que a fazia bem. 
Passaram dias e ele foi embora, não vida dela, mas só da sua cidade. E ela continuou a sua vida com o amor da vida dela.
Quase um mês depois o homem volta e novamente se aproxima da minha menina, ele diz que sentiu falta dela e ela também diz que sentiu a dele, e assim eles passam horas conversando.
A história muda de contexto, a minha menina estar triste, estar cansada, sente falta do amor da vida dela, mas ele não estar ali, viajou, estar cuidando de coisas que ela não faz a mínima ideia do que seja. A minha menina fica murcha e vai falar com o homem, ele é carinhoso e acolhe, diz coisas lindas a ela, e ela simplesmente se abre com ele e deixa toda sua vulnerabilidade a controlar, ele diz que a ama e que quer cuidar dela, ela se derrete e assume que o ama, ela não sabe como o ama, mas só o ama por fazê-la tão bem em tão pouco tempo, ele compra uma coisa pra ela, compra livros, ou favoritos dela, e ela gosta mais ainda dele. Ele precisa dormi e ela o deixa ir.
No outro dia ela acorda confusa, com frio e se sentindo muito sozinha, a cabeça dela dá nós, ela não sabe porque o ama, ela não sabe o que quer, ela simplesmente não entende mais nada.
Ele acorda. E tudo começa de novo.
Ela ignora todos os sentimentos dela, e finge só ser amiga dele.
O homem é carinhoso, fala que queria estar com a minha menina agora e ela sorri a cada mensagem. Ele a chama de morena, chama de princesa, chama de pequena. Ele faz a menina se sentir uma mulher, faz com que ela se sinta segura e bonita. Ele mexe com ela, faz com que ela esqueça tudo que a deixa triste, ele a faz se sentir ela mesma.
Então mais uma vez a noite chega e eles vão dormi.
É segunda e ela precisa estudar, e ele estar ocupado cuidando da prima que vai viajar em poucas horas. Ela está no meio da aula e recebe uma mensagem dele, ela sorri e tenta responder sem que a professora a veja. Ela passa alguns minutos falando com ele e sorri bobamente para tela do celular enquanto espera a mensagem.
A menina liga pra melhor amiga e passa duas horas falando de tudo, a amiga conta que ele a chamou de gata, dengosa, amor, bonita e que ela tinha muita sorte de ser amiga da morena DELE! 
Horas se passam e ela não consegue dormi, o amor da vida dela estar tão distante, o amor da vida dela parece não se importar mais, o amor da vida dela parece estar indo embora, o amor da vida dela estar dizendo tchau para ela. Ela é impulsiva e idiotamente decide ficar com o homem que a faz se sentir uma mulher de verdade, mas assim que perde o amor da vida dela se arrepende, TUDO perde o sentido quando ela fica sem ele, quando o homem chama ela de morena, ela queria que fosse o Matheus que a chamassem ( Matheus, sim, esse é o nome do amor da vida da minha menina ), quando ele dizia que amava, ela queria que fosse o amor da vida dela dizendo, qualquer virgula, ponto ou letra dita pelo homem era sem graça se sem sentido, por que ela queria ouvi-las do Matheus.
O homem a deixa, ele fala a verdade, fala que quer sair e pegar várias, fala que não se importa se ama ou não alguém, ele só quer pegar alguém e diz tchau a minha menina.
Minha menina não chora, não grita, não fica com raiva, ela não sente, ela não quer, ela só precisa do Matheus, mas ele não estar mais lá, ela deixou ele escapar, ela o machucou, ela desistiu dele, ela simplesmente deixou o amor da vida ir embora, por que a carência e a vulnerabilidade falou mais alto, ela destruiu seu coração só por que achava que a distância entre ela e o Matheus fosse grande, mas quando viu que a distância dele longe dela construindo um novo destino sem ela, era BEM mais distante, bem mais doloroso e bem mais ridículo. Ela se fecha e se quebra novamente.
Minha menina se senta na cama e se arrepende por ser idiota. 
Minha menina passa a mão pelos cabelo e solta um suspiro de frustração.
Minha menina deixa uma lágrima cair, porque acaba de entender que acabou estragando EXATAMENTE tudo que era importante para ela.
Minha menina estar totalmente acabada, arrasa, depressiva, escura e obscura, e eu não posso fazer absolutamente nada.
Minha menina se escondeu no mundo dela.
Minha menina estar indo embora, e eu não posso fazer nada.
Minha menina vai fazer falta, mas prefiro vê-la partindo do que vê-la chorando no banheiro.
Minha menina finalmente vai achar a felicidade que estar dentro dela.
Minha menina finalmente será feliz ´´

Eu estava a meses sem escrever e depois que escrevi isso descobri que são os meus textos que me deixam bem, são eles que me fazem feliz e me fazem viver, então vou continuar postando aqui como sempre, sou meio (MUITO) enrolada em relação de postagem frequente mas prometo postar pelo menos uma vez na semana.

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário